A presente documentação tem o objetivo de esclarecer os procedimentos adotados pela distribuidora Rufer nas relações comerciais com lojistas que compram para revenda, estabelecendo responsabilidades e diretrizes para retirada, conferência, troca, devolução e assistência técnica dos produtos.
* O lojista ou seu entregador é o único responsável por conferir as mercadorias no ato da retirada ou recebimento do produto em seu depósito.
1.1 Conferência de Sofás, Cabeceiras, Poltronas e Espelhos
* Antes de retirar ou aceitar o produto, verifique se ele está em perfeito estado, sem vícios aparentes.
* Confirme se o modelo, medidas e cor estão conforme o pedido.
1.2 Conferência de Móveis (Caixas)* Confirme se o modelo, medidas e cor estão conforme o pedido.
* Antes de retirar ou aceitar o produto, verifique se a embalagem está em perfeito estado, sem vícios aparentes, sem rasgos ou umidade.
* Confirme se o modelo, as medidas e a cor estão de acordo com o pedido. Caso o produto retirado esteja incorreto, a troca não será possível se as caixas estiverem abertas.
* Confirme se o modelo, as medidas e a cor estão de acordo com o pedido. Caso o produto retirado esteja incorreto, a troca não será possível se as caixas estiverem abertas.
* Não realizamos trocas de produtos com defeito aparente após a retirada.
* A primeira opção é sempre realizar o serviço de assistência técnica. Caso o reparo não seja possível, entraremos em contato com o fabricante para solicitar uma autorização de troca ou o crédito para ser usado em uma próxima compra.
* As fábricas de móveis de madeira (MDF/MDP) não realizam a troca do produto completo, apenas a substituição da peça danificada.
* A primeira opção é sempre realizar o serviço de assistência técnica. Caso o reparo não seja possível, entraremos em contato com o fabricante para solicitar uma autorização de troca ou o crédito para ser usado em uma próxima compra.
* As fábricas de móveis de madeira (MDF/MDP) não realizam a troca do produto completo, apenas a substituição da peça danificada.
* O lojista tem até o próximo dia útil após a retirada para realizar a devolução.
* Só aceitaremos a devolução no dia seguinte se o produto estiver embalado na mesma forma como foi retirado.
* Não aceitamos devolução de produtos com embalagem suja, molhada ou rasgada.
* O produto deve estar em perfeito estado e sem vício aparente para que seja gerado um crédito para uso na próxima compra.
* Só aceitaremos a devolução no dia seguinte se o produto estiver embalado na mesma forma como foi retirado.
* Não aceitamos devolução de produtos com embalagem suja, molhada ou rasgada.
* O produto deve estar em perfeito estado e sem vício aparente para que seja gerado um crédito para uso na próxima compra.
* Os fabricantes concedem 90 dias de garantia para defeitos de fabricação a partir da retirada pelo lojista. O lojista é responsável por garantir que seu consumidor final receba e utilize corretamente o produto dentro do período de garantia do fabricante.
5.1 Assistência Técnica para Estofados, Cama Box e Colchões
1 - Informe o número do pedido de compra.
2 - Envie fotos e vídeos pelo WhatsApp relatando o defeito.
3 - Leve o produto até a Rufer embalado.
4 - O prazo para assistência é de 3 dias úteis.
Observações:2 - Envie fotos e vídeos pelo WhatsApp relatando o defeito.
3 - Leve o produto até a Rufer embalado.
4 - O prazo para assistência é de 3 dias úteis.
* Não realizamos troca de tecido.
* Em caso de costura, pode haver uma marca visível no tecido após o reparo.
* Produtos impermeabilizados perdem a garantia de fábrica.
5.2 Assistência Técnica para Móveis* Em caso de costura, pode haver uma marca visível no tecido após o reparo.
* Produtos impermeabilizados perdem a garantia de fábrica.
1 - Informe o número do pedido de compra.
2 - Envie fotos e vídeos pelo WhatsApp relatando o defeito.
3 - Informe a referência da peça conforme o manual de montagem.
4 - O prazo de recebimento das peças do fabricante é de 30 dias. Caso o prazo seja excedido, a Rufer auxiliará o lojista na intermediação com o fabricante, não se responsabilizando por atrasos deste.
Observação:2 - Envie fotos e vídeos pelo WhatsApp relatando o defeito.
3 - Informe a referência da peça conforme o manual de montagem.
4 - O prazo de recebimento das peças do fabricante é de 30 dias. Caso o prazo seja excedido, a Rufer auxiliará o lojista na intermediação com o fabricante, não se responsabilizando por atrasos deste.
* O fabricante só envia as peças mediante o envio de todas as informações solicitadas.
* As fábricas de móveis não realizam troca de espelhos.
* As fábricas de móveis não realizam troca de espelhos.
* Ao efetuar uma compra, o lojista declara estar ciente e de acordo com as condições descritas neste termo.
* Este documento tem validade indefinida e pode ser atualizado a critério da Rufer.
Relação entre a Distribuidora e os Lojistas
O CDC protege o consumidor final, ou seja, aquele que adquire produtos para uso próprio. No caso da Rufer, nossos clientes são lojistas que compram para revenda , configurando uma relação empresarial (B2B - Business to Business) , o que significa que o CDC não se aplica diretamente .
Em vez disso, essa relação é regulada pelo Código Civil (Lei nº 10.406/2002) e pelo contrato firmado entre as partes, o que permite maior liberdade para definir regras específicas.
* Este documento tem validade indefinida e pode ser atualizado a critério da Rufer.
Relação entre a Distribuidora e os Lojistas
O CDC protege o consumidor final, ou seja, aquele que adquire produtos para uso próprio. No caso da Rufer, nossos clientes são lojistas que compram para revenda , configurando uma relação empresarial (B2B - Business to Business) , o que significa que o CDC não se aplica diretamente .
Em vez disso, essa relação é regulada pelo Código Civil (Lei nº 10.406/2002) e pelo contrato firmado entre as partes, o que permite maior liberdade para definir regras específicas.